segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ativ.1.3 Reflexão do discente Ladislau Dowbor

(14/05/2012)
Anotação aluno: O mundo do mercado de trabalho já há muito tempo passou do trabalho braçal para um trabalho mais mecanizado e lógico mais tecnológico, mais facilitador. O problema é que a escola não acompanhou toda essa evolução tecnológica, fizeram por muito tempo no conteúdo um processo lecionador e não se preocuparam em ser organizador de conhecimentos trazendo prejuízos significativos para a ingressão dessa demanda de alunos que terminaram o ensino médio e não estavam preparados de forma mais específicas para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Porém nos últimos anos toda essa tecnologia tornou-se mais acessível as pessoas de baixa renda, chegando aos lugares periféricos, as zonas rurais e as demais classe sociais. Que se espera nas próximas gerações é que haja um planejamento mais sistematizado e visando sempre a melhoria do ensino e preparando esses para que possam estar de igual nível para a concorrência no mercado de trabalho.

Listar comentários(2)
May 22 2012 12:01:33:000AM (MARIA JOSÉ CAETANO LIMA)
É Vagno, a escola dos nossos dias esta sendo atropelada e bombardeada pelas novas tecnologias que estão simplesmente invadindo toda a humanidade. Nós não temos como fechar olhos para os novos avanços e tudo esta chegando cada vez mais rápido. Cada vez mais se faz necessário para nós educadores a nos adequarmos as novas regras imposta pela humanidade no sentido de adotarmos as essas novas tecnologias e usarmos de forma mais proveitosa possível.


May 27 2012 12:31:58:000AM (MARIA JOSÉ CAETANO LIMA)
É Vagno e para que essa possibilidade se efetive e possa-se atingir a tão falada "qualidade da educação" é imprescindível que todos os membros da comunidade escolar, em especial os professores, sejam envolvidos no processo e na discussão sobre os objetivos e as possibilidades da introdução do computador e das redes de computadores na escola, revisando e renovando conteúdos e procedimentos, de forma que uma nova lógica possa instaurar-se na escola. Parabéns pela valiosa contribuição Maria José

Nenhum comentário:

Postar um comentário